Finalmente, a luta dos professores pelo rateio dos 60% dos recursos do precatório do FUNDEF chegou ao fim. Depois de uma longa batalha no âmbito jurídico, que teve início em 2020, vencendo na primeira e segunda instâncias da justiça, em 2023, a tão aguardada vitória no Supremo Tribunal Federal (STF) chegou, neste ano de 2024, como já era esperado. Agora, podemos comemorar e dizer em alto e bom som que esse dinheiro é e sempre foi dos professores, com a certeza de que, em breve, esse valor, no montante de mais de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais), chegará a cada professor e especialista da educação do município (ativos, aposentados e pensionistas) que trabalharam no período de vigência do antigo FUNDEF, entre 1997 e 2006, pois o processo transitou em julgado, ou seja, a decisão é definitiva e não pode mais ser contestada.
A luta até essa grande e memorável conquista não foi fácil: foram anos de espera e muita luta na justiça. Tudo isso só foi possível graças ao apoio e confiança dos professores no trabalho do SINDLUMP e do advogado Dr. Isaac Abrantes, que fizeram o que estava ao alcance da justiça para que esse sonho se tornasse realidade.
Em breve teremos informações sobre o pagamento do precatório e manteremos todos atualizados.
O SINDLUMP parabeniza a todos os professores pela conquista e agradece a confiança depositada em nosso trabalho. Juntos, conseguimos transformar essa luta em realidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário