quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Nota de Esclarecimento aos Professores de Luís Gomes

 


A Presidente do SINDLUMP vem a público esclarecer aos professores da rede municipal de ensino de Luís Gomes que em nenhum momento realizou denúncia com relação aos profissionais que não estavam cumprindo com o seu trabalho, muito menos cobrou que o expediente fosse cumprindo nas escolas em meio a pandemia e a falta de proteção necessária para isso.

Em reuniões realizadas pela Secretaria de Educação em cada escola do município e, que chegou ao nosso conhecimento, é que está havendo a disseminação de informações falsas ou equivocadas pela secretária de educação com relação as cobranças mencionadas.

Em reunião realizada no dia 22 de janeiro, entre o sindicato, o prefeito, o procurador, a ex-gestora e a secretária de educação, foi dito pela secretária que não abria mão que os professores dessem o expediente na escola porque havia profissionais que não cumpriam com o seu papel e por isso deveriam cumprir com o seu expediente no local de trabalho. A presidente do sindicato, em sua fala, sugeriu que a gestão (municipal e escolar) dialogasse com o profissional, que por ventura, não estivesse cumprindo com o que foi acordado. A expressão “falta gestão para resolver esse tipo de problema” foi usada com esse significado. E ainda se colocou à disposição para ajudar no que possível for, diante de denúncias ou demandas que chegam ao sindicato ou a secretaria de educação com o intuito de manter o diálogo, pois acreditamos que o caminho seja esse.

 

Luís Gomes/RN, 28 de janeiro de 2021.

 

Anailda de Carvalho Fontes

Presidente do SINDLUMP


Nenhum comentário:

Postar um comentário