terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Vereadores de Luís Gomes aprovam Projetos de Lei que restringe direitos dos servidores

 


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Luís Gomes, Major Sales e Paraná - SINDLUMP, juntamente com os servidores municipais realizaram na manhã de hoje (7), Ato Público contra os Projetos de Lei nº 026/2021 e nº 027/2021, de iniciativa do Poder Executivo de Luís Gomes, que foram encaminhados em regime de urgência ao legislativo, no dia 3 de dezembro de 2021, e aprovados em reunião extraordinário na manhã desta terça-feira (7), por seis vereadores. 


O Projeto de Lei n° 026/2021 limita a licença para mandato classista sindical em, no máximo, dois períodos, além de extinguir a remuneração para o servidor que desempenhe o referido mandato, isso tolhe o direito pétreo à liberdade sindical, salvaguardado pelos artigos 5º, inciso XVII, 8º, inciso I e 37, inciso VI, todos da Constituição Federal, apresentando claro retrocesso social. Já o Projeto de Lei n° 027/2021 desatrela o recesso escolar dos professores das férias regulares, o que irá implicar no não recebimento de terço de férias sobre esse período, modificando o art. 24 do Plano de Cargo, Carreira e Salário do Magistério Público.


É importante que os servidores e toda a população saibam quem foram os Vereadores que votaram contra os servidores e a favor dos projetos que restringem direitos da classe. 


#ElesNãoNosRepresentam





Fotos do Ato Público










O SINDLUMP agradece aos servidores e servidoras que puderam participar do ato. Sigamos firmes na luta!





Nenhum comentário:

Postar um comentário