segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Professores de Luís Gomes se Mobilizam em Defesa do Rateio do Precatório do FUNDEF e pela Progressão Funcional da categoria

 



Dirigentes do SINDLUMP, juntamente com os professores e professoras da rede municipal de ensino de Luís Gomes, da ativa e aposentados, realizaram na manhã de hoje (26), Mobilização em Defesa do Rateio dos 60% dos Precatórios do FUNDEF recebidos pela prefeitura de Luís Gomes e pelas Progressões Funcionais da categoria vencidas na justiça e não implantadas pela administração.

Os profissionais da educação iniciaram a caminhada em frente à sede do SINDLUMP, depois percorreram por algumas ruas do município e fizeram uso da palavra em frente a órgãos públicos como a Câmara Municipal, Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura.

No momento da manifestação, em frente à prefeitura, a gestora do município se encontrava no local e aceitou dialogar com a categoria que, desde 28 de setembro, tentava, de forma verbal, por uma reunião que sempre era adiada pela prefeita. Durante a conversa a gestora propôs uma reunião com a assessoria jurídica do SINDLUMP e o advogado da ação do FUNDEF para dialogarem sobre o respaldo legal do Rateio dos 60% do precatório. Já quanto as progressões funcionais dos professores a prefeita se comprometeu em realizar as implantações no mês de novembro de todas as sentenças que já foram recebidas pelo município.

Precatórios do FUNDEF entenda:

Os precatórios têm origem em ações movidas pelos municípios contra a União por discordâncias nos repasses do antigo FUNDEF, entre 1998 e 2006, que têm vencido as causas e recebido dezenas de milhões.

Por sua vez, as entidades representativas de profissionais do magistério argumentam que se o município recebeu a menos para financiar a educação, quem sofreu na ponta foram os professores, que tinham benefícios reduzidos e remunerações insignificantes. Sendo assim, defendem que 60% seja rateado entre os professores.

Fotos do Ato Público












Juntos Somos Mais Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário